quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Fechamento - Outubro 2017: R$ 52.445,00


Fechamento do mês de Outubro/17:


Amigos da Blogosfera, esse mês de outubro muitas coisas aconteceram boas e más.

Primeiramente peço desculpas pela falta de atualização do ranking da ForbesFera, não foi por mal, não gosto de falar muito sobre minha vida pessoal, apenas financeira, mas citarei alguns pontos que ocorreram e fez com que eu não atualize o ranking.

1-RUIM: Meu local de trabalho mudou, ou seja, onde levava 50 minutos para chegar agora levo 1:30. Isso fez eu perder 40 min na ida e na volta = 1:20 de tempo perdido diário no trânsito,  só com esse tempo já poderia utilizar para atualizar o blog. Ah! Pra piorar de vez além do tempo irei gastar mais com transporte agora. 

2-RUIM: Final do ano costumo ter altos gastos e não tenho o 13º salário como a maioria.

3-BOA- Bati a meta anual dos 50K e não vou aumentar devido o item 2 acima.

4-BOA E RUIM- Muitos ganhos e perdas loucos nas opções

Chega! Agora vamos aos números de Outubro:

APORTE: 8.000,00




Carteira:

FII:  4.154,00
Corretora: 181,00

CDB:  37.477,00 (liquidez diária)
Ações: 4.200,00 (travado com opções)
Previdência Privada: 3.416,00

Tesouro Direto: 3.017,00

Total Patrimônio: R$ 52.445,00.


Renda Passiva: R$ 350,00.

Grande abraço amigos!




18 comentários:

  1. Olá TPI,

    Parabéns pela meta alcançada.
    Hoje o trânsito é um grande vilão na vida das pessoas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem razão Cowboy, estou sentindo na prática isso.
      Abraços.

      Excluir
  2. Muito bom Patinhas, porquê não faz como o Mestre dos Centavos? Compra uma meiota, as vezes o custo financeiro e psicológico sai muito mais barato que pegar transporte público.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh PB, o problema é que sou muito medroso com motos, e de bus está inviável pegar 2 agora, o jeito será ir de carro e tentar achar alguém de confiança pra rachar a gasosa. Já assimilei que vou perder um grana aí!
      Obrigado pelo post, grande abraço do TPI

      Excluir
  3. Bom Dia!, Tiopatinhasinvestidor .... com relação às # Opção de BM&F Bovespa,... Tens material? / Como / Com quem / aprendestes ...? Grato ( tfbessencial@gmail.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... só aconselho a iniciar no site do Bastter.com.
      Muito cuidado, pois todos meus amigos que tentaram ganhar algo nas opiças não conseguiram.
      Só loucos apaixonados pelo estudo voraz de derivativos ganham algo nisso..

      Grande abraço,
      TPI

      Excluir
  4. O jeito é ouvir podcasts e ebooks neste tempo adicional de deslocamento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fala TPI!

    Que belo aporte! Parabéns pela meta batida.

    Sobre o caso do trabalho, como vc diz que tem medo de moto, essa ideia de procurar alguém que tem carro e que seja de confiança, vc pegar carona e rachar na gasolina.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, será o melhor a fazer no momento msm, obrigado pelo post.

      Grande abraço bs do TPI.

      Excluir
  6. Parabéns pela meta batida e meus pesames pelo transito rsrss

    Ahhh atualizei seu link lá no meu blog agora está certinho !!

    ResponderExcluir
  7. Fala TPI, parabéns pelo aporte gigante diga qual o segredo? Que ótimo que voltou fez falta o ranking. Bela marca batida sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu antigo xará.
      Sinceramente não tem segredo, é muito trabalho msm heheh. Exemplos: vendo coisas de casa q n uso,faço uns bicos por fora do trab,sempre vendo oportunidades no tempo livre...uso meu tempo para focar no aporte e não em taxas no momento como sempre disse. Isso tende a mudar qnd meu patrimônio crescer mais hehe


      Abs do TPI

      Excluir