sábado, 3 de fevereiro de 2018

Fechamento - Janeiro 2018: R$ 54.169,60

Fechamento do mês de Janeiro/18:


Olá amigos da blogosfera,

Primeiro fechamento do ano e infelizmente meu primeiro fechamento negativo :(

Meu ano começou já prevendo não ter aporte, devido despesas como IPVA, seguro carro, passeios etc etc. até aí tudo bem,  já estava prevendo um aporte bem baixo, na casa dos 400/500 reais.

Sim, imprevistos existem e eles acontecem:

Porém, eis que a Sra. Patinhas precisou de minha ajuda financeira devido um imprevisto de saúde na sua família, e como também é meu conhecido, acabei "emprestando" 5 mil sem juros. 

Retirei do investimento exatamente o meu aporte anterior(4600 + 400 do que seria meu aporte), e agora só resta esperar a situação lá melhorar para um dia nunca recebê-lo de volta, de qualquer forma não irei contar mais com esse valor na planilha. 

Agora vamos ao fechamento:



Carteira:

1- Com Liquidez: 
R$ 54.169,60.
  • FII:  5.940,50.
  • Corretora: 423,63.
  • CDB:  39.619,32 (liquidez diária).
  • Ações: 2.937,15.
  • Fundo Investimento: 2.617,00.
  • Tesouro Direto: 2.531,00.
  • Banco: 101,00.

2- Sem Liquidez: R$ 6.718,34.  (Previdência Privada + FGTS)



TOTAL GERAL: R$ 60.887,94.

Desistir jamais, meta 100K  em 2018.

Grande abraço,
Tio Patinhas.




15 comentários:

  1. Os imprevistos acontecem ainda bem que tinha dinheiro para ajudar sua familia.

    Espero que alcance suas metas em 2018.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fala TPI!

    Imprevistos as vezes acontecem, mas o negócio não é desistir não.

    Abraços e sucessso!

    ResponderExcluir
  4. TP, estamos juntos nessa, saúde não se brinca desejo melhoras ao seu parete, Deus retribuirá ainda mais, grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já melhorou bastante, q bom!
      E vamos que vamos amigo, sempre em frente.
      Grade Abraço,
      TPI

      Excluir
  5. Olá Tio!

    As vezes é importante ajudar os outros, mesmo que acabe nos afetando de certa forma.

    Se um dia você receber essa grana de volta, coloque ela na poupança ou algo com liquidez alta pra ter como reserva de emergência. É interessante pra não ter que "borrar" a planilha de investimentos com essas retiradas imprevistas.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IW,

      Irei pensar nessa estratégia, mas foi um caso atípico, espero que não aconteça novamente...

      Abs,
      TPI

      Excluir
  6. Oi Tio!

    Nobre.

    Normalmente quando eu "empresto" algum dinheiro pra um amigo ou familiar eu já considero como perdido.

    Caso retorne, ótimo.

    Se não, foi uma boa ação.

    Sucesso pra você!

    Pó pó pó ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Galo,

      Já foi considerado "perdido"...

      Obrigado pela msg.

      Abs,
      TPI

      Excluir
  7. Cara é justamente para isso que poupamos, imprevistos !! logo você recupera e ainda por cima fez uma boa ação !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso a SP,

      Irei bater minhas metas sim, mas sem deixar de viver e ajudar msm que atrase um pouco...

      Abs,
      TPI

      Excluir
  8. Fala Tio Patinhas, to deixando isso aqui pra alertar o pessoal que acompanha teu blog e que também acompanha o nosso ranking clássico:

    Agora ele tá sob meu comando, após o mestre dos centavos tê-lo passado pra mim, então segue o link:

    http://jovemdesucessopromissor.blogspot.com.br/2018/02/ranking-de-patrimonio-da-blogosfera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa JF,

      Obrigado, vou acompanhar com ctz o ranking... Inclusive já deixei nos comentários do seu blog minha solicitação como suplente e acho que fui o 1º a pedir pra entrar no seu comando agora.

      Vamos q vamos!

      Abs,
      TPI

      Excluir